Colunas




Brasileirão 2010: o mais disputado dos pontos corridos?

A cada dia que passa o Campeonato brasileiro fica mais disputado e empolgante de se ver. Há quem não goste dessa forma de disputa, pois antes o campeonato era disputado na base do mata-mata.Mas,desde quando o campeonato começou a ser disputado nos pontos corridos,os jogos passaram a ter mais emoção,com grandes clássicos nacionais e times brigando bravamente por vagas na Libertadores e Sulamericana.
Na edição de 2010,o campeonato está bastante disputado.Desde o 1º colocado (Cruzeiro) que vem de uma bela arrancada nas últimas rodadas,até o 4º colocado (Internacional) que vem oscilando nas últimas rodadas,priorizando seu elenco para a disputa do Mundial,todos têm chances matemáticas de título.
Se o campeonato tivesse um campeão a cada turno, o Grêmio-RS seria o grande campeão do segundo turno até o momento. O time comandado por Renato Gaúcho que chegou a estar na zona de rebaixamento, hoje na 30º rodada tem a melhor campanha do segundo turno.
Outros times como Palmeiras, Atlético-PR, Botafogo e São Paulo, disputarão até a última rodada do campeonato por uma vaga na Libertadores.O Internacional que ganhou a Libertadores (2010) e o Santos que ganhou a Copa do Brasil (2010) podem ajudar os times que estão crescendo na competição,abrindo duas vagas abaixo para quem está chegando.
Sem dúvida alguma, o Brasileirão de 2010 está indefinido, não há como fazer uma previsão do que pode ocorrer nas próximas rodadas. Do mesmo modo que a parte de cima da tabela está disputada (G3), a parte de baixo (Z4) também está. A briga para fugir do rebaixamento é intensa, times como Atlético-MG E Atlético-GO conseguiram nas últimas rodadas bons resultados. O galo após a chegada de Dorival Jr. parece ter encontrado a melhor formação para o time, que pelo elenco que têm não merecia estar brigando para não cair. Do mesmo modo que seu xará, o Atlético-GO de René Simões vem surpreendendo diante de grandes equipes. Corinthians, Palmeiras e Vasco já sofreram com o dragão goiano.
E se você fosse arriscar um palpite: Quem será o campeão?. Quais irão para a Libertadores?. Quais serão rebaixados?

PALPITES:

  • 1º Cruzeiro (campeão)
  • 2º Santos (vice)
  • 3º Fluminense
  • 4º Corinthians


REBAIXADOS:

  • Atlético-GO
  • Avaí
  • Goiás
  • Grêmio Prudente
--------------------------------------------------------------------



Marcos Assunção: o melhor batedor de faltas do brasileirão?

Há exatos seis meses atrás, o Palmeiras apresentava Marcos Assunção para sua torcida. Jogador com passagens por Santos, Flamengo e Roma, a quem não creditasse muito o potencial deste jogador que ultimamente têm se destacado pelo canhão que possui no pé direito.
No Grêmio Prudente foram cinco gols marcados, já pelo alviverde foram sete gols (sendo seis deles de falta e um como elemento surpresa). Para aqueles que consideravam um jogador já fora de combate, Assunção tem mostrado toda sua categoria e desenvoltura nos gramados, já que tem 34 anos, mas mostra uma vitalidade de um jovem de 20.
A atual ascensão que o time de Felipão tem mostrado no Campeonato Brasileiro, grande parcela tem sido por esse belo jogador que estava escondido no interior de São Paulo.
Para muitos, Marcos Assunção é o melhor batedor de faltas do Brasileirão, os resultados mostram isso. Companheiros de clube ressaltam nos treinamentos o bom aproveitamento nas cobranças do volante.
Respeitado por todos no clube, Assunção tem mostrado status de liderança dentro de campo, já que tem total confiança de Luiz Felipe Scolari.
Frase de Assunção em sua apresentação ao Palmeiras: - Não vou querer roubar o dinheiro de ninguém. Eu sempre ganhei dinheiro de forma honesta.

Bate-Bola com Assunção (Entrevista realizada pelo site Lancenet)


Você afirmou que não iria roubar o Palmeiras. Hoje, acha que cumpre o prometido?
Eu cumpro com meu trabalho. Prometi corre, trabalhar, fazer o melhor possível e por isso as coisas estão acontecendo. Se de repente eu tivesse largado quando eu fiquei alguns jogos fora, talvez não estivessem acontecendo estas coisas.

Você é o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro?
Não penso em ser o melhor. Sou um jogador importante para o Palmeiras para que, em momentos difíceis como na Bolívia, os gols possam sair.

Já está virando um ídolo?
Não, eu não ganhei nada ainda para ser ídolo, não conquistei nada. A partir do momento que eu começar a conquistar títulos e fazer com que o Palmeiras cresça e volte a sempre disputar coisas boas, eu vou poder me considerar um ídolo. Eu só tento fazer o meu trabalho, tem jogos que as coisas não saem, mas tem dia que sai melhor.

Como exerce sua liderança?
Sou amigo de todos, não só dos mais experientes, mas também dos mais novos. Procuro dar conselhos também, então isso tudo faz com que tenham um certo respeito por mim, como tenho por eles. Assim temos um grupo legal no Palmeiras.